Quais os cuidados com móveis cromados?

Cuidados básicos para seu móvel cromado durar!

Quais os cuidados com móveis cromados?

Nossos primeiros móveis eram todos cromados, porém com o passar do tempo novos acabamentos foram surgindo e com isso adicionando mais opções para os mesmos! Porém os móveis cromados ainda são muito utilizados, mas muitas pessoas possuem dúvidas de como manter, como limpar e como conservar os cromados.

É simples, não exige nenhum cuidado especial, porém existem algumas dicas fundamentais para que o seu móvel cromado dure mais e se conserve por mais tempo.

Na limpeza diária, com um pano macio retirar o pó, isso é importante porque o pó pode ajudar no surgimento de ferrugem. Pedimos que não utilizem álcool, produtos químicos com solvente, ou esfregue com objetos abrasivos. Para manutenção mensal sugerimos passar cera automotiva no cromado, cuidando com tecidos e madeira.

Os móveis cromados não foram feitos para serem utilizados em áreas externas, ou em residências que ficam fechadas por períodos muito longos, sem limpeza. A oxidação pode ocorrer por maresia, chuva, ventanias...

Outro cuidado básico e essencial é o cuidado com as batidas. As batidas podem danificar o acabamento deixando aparente o metal e com maior probabilidade de ferrugem.

Com os cuidados básicos o seu móvel durará muito tempo, e seu ambiente ficará sempre bonito! Os móveis cromados são feitos para durar, é só ter cuidado e zelo.

Compartilhe:

Relacionados: